quarta-feira, 5 de novembro de 2008

POR UMA ESCOLA ADAPTADA AOS NOVOS DESAFIOS


Caros colegas,

Embora apenas como membro suplente da lista B, não quero deixar de expressar a minha opinião sobre a importância do próximo acto eleitoral.

O Conselho Geral é um órgão de gestão, fundamental para o bom funcionamento da instituição. Além de outras funções, cabe-lhe eleger o Reitor, constituindo a supervisão e simultaneamente o apoio da sua actuação. Isto revela desde logo a visão abrangente que os seus membros devem ter, em termos da missão da universidade. Embora cada um tenha o seu modo próprio de entender essa missão, importa não ter uma visão limitada a uma ou outra estratégia. Tal como até aqui, a UBI deve continuar a ser sinónimo de qualidade de ensino e de produção de ciência e tecnologia, mas também ligação ao meio empresarial e à comunidade em que se insere. Entretanto é também necessário garantir que a escola se adapta aos novos desafios que surgem diariamente, enfrentando-os e superando-os na procura constante e empenhada da excelência. Na lista que integro coexistem estas diversas visões.

A importância do Conselho Geral justifica que não deixemos de votar e que o façamos em consciência, para que possamos ver aí reflectidas e defendidas as nossas próprias ideias e ambições para a Universidade.

Pedro Araújo
Departamento de Informática, Faculdade de Engenharia

Sem comentários: